Curso Lógica de Programação usando Python

Curso: “Lógica de Programação e Solução Criativa de Problemas usando Python”

O curso “Lógica de Programação e Solução Criativa de Problemas usando Python” tem como objetivo aperfeiçoar/desenvolver o pensamento algorítmico e a solução de problemas usando a linguagem de programação Python.

O curso foi montado e será ministrado por alunas que cursam Bacharelado em Ciência da Computação (BCC), sendo que não haverá nenhum tipo de avaliação com notas.

 

Sobre o minicurso

O conteúdo do minicurso servirá como base para disciplinas como Bases Computacionais da Ciência, Processamento da Informação, e outras matérias do BCC. Ele está dividido em duas partes:

Parte I: Lógica de programação: constantes, entrada e saída, variáveis, tipos de dados, operadores, funções matemáticas, condicionais, expressões lógicas, laços (para e enquanto).

Parte II: Introdução a Python: constantes, entrada e saída, variáveis, tipos de dados, operadores, funções matemáticas, condicionais, expressões lógicas, laços (para e enquanto), string, listas.

 

Sobre Python

Python é uma linguagem de programação com foco em produtividade (é fácil fazer muita coisa com poucas linhas de comando) e legibilidade (parece com um pseudocódigo executável), ou seja, produção de código de forma rápida e fácil de manter.

print(

Para saber mais, visite:

Site oficial da linguagem: http://www.python.org/

Site oficial da comunidade brasileira: http://www.pythonbrasil.com.br/

 

Inscrições

O curso é gratuito, mas as vagas são limitadas e apenas para meninas.

Pré-Inscrições: https://goo.gl/forms/VG0Xz9xP1EP5Bt4E2

 

  • Curso: Lógica de Programação e Solução Criativa de Problemas usando Python
  • Período: 8 semanas no 2º quadrimestre de 2018, 2h semanais (os horários disponíveis devem ser preenchidos no formulário e serão confirmados posteriormente)
  • Vagas: 40 vagas
  • Local: UFABC – Santo André

 

Sobre o projeto ++C&TpM

O curso faz parte do projeto “++C&TpM: Desmistificando a Ciência da Computação e as Tecnologias da Informação por e para Mulheres”, da Universidade Federal do ABC (UFABC). O objetivo principal do projeto é desenvolver iniciativas que contribuam para o aumento da representatividade feminina no Bacharelado em Ciência da Computação (BCC) e em cursos e disciplinas afins.

Para saber mais sobre a iniciativa, acesse:

Sobre nós: http://pesquisa.ufabc.edu.br/lirte/ctpm/sobre

One thought on “Curso Lógica de Programação usando Python

  • Parabéns pelo curso.
    Eu sou fã da linguagem python, uso já há algum tempo e tenho um blog chamado código fluente, que tem além de outros conteúdos, aulas de python.
    Talvez até possa servir de apoio aos alunos do curso.
    Parabéns mais uma vez e sucesso 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *