Inscrições foram até dia 16/06

Acompanhem nossas redes sociais.
Lista de selecionadas aqui!

Quem pode se inscrever?

O UFABC para MiN@s é direcionado às alunas de todo Brasil do 9º ano do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio. Com o objetivo de apresentar as áreas relacionadas a STEM (sigla em inglês para designar disciplinas de Ciências, Engenharia, Tecnologia e Matemática).

Nossa missão é disseminar a figura da mulher em STEM e mostrar os caminhos traçados por mulheres e o mundo de possibilidades e descobertas nessas áreas. Todas as alunas são convidadas a se inscreverem no programa. Todas as mulheres são bem-vindas, sem distinção de raça, cor, orientação sexual, deficiência ou não, ou religião.

O evento será presencial em 2023 e terá duração de uma semana em Julho! Os melhores momentos das palestras serão disponibilizadas no Youtube e stories do Instagram!

Meninas da Região do Grande ABC

Todas as meninas são convidadas a se inscreverem e, por sorteio, selecionaremos 100 para participação presencial e acompanhamento por nossa equipe! Podem participar do sorteio apenas as meninas de escolas localizadas na Grande São Paulo. Sendo que 80% das vagas são para meninas das cidades do grande ABC: Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra.

As participantes não selecionadas ainda poderão assistir aos melhores momentos das atividades em nosso canal no Youtube. 

Todas que participarem presencialmente das atividades receberão certificados!

Apoio e organização