Oficina: Prototipação de jogos

Oficina de prototipação de jogos para o concurso Google “Change the Game”

Uma das maiores empresas de tecnologia da atualidade, a Google, teve a iniciativa de criar um concurso para meninas desenvolverem protótipos de games para celular.

A ideia inovadora do “Desafio Change the Game” parte do problema que é incentivar e manter mulheres na área de computação.

Fonte: GoogleBlog

Aproveitando a oportunidade, participantes do Laboratório LIRTE da UFABC (professoras e alunas de projetos de PDPD, Diversão Séria, Met@Aprendiz@gem e ++C&TpM) desenvolveram uma oficina. Esta será ofertada em dois momentos, o primeiro, para alunas de graduação, e o segundo para professores de escolas públicas que desejarem participar. O objetivo é que essas pessoas adquiram mais conhecimento a respeito do desenvolvimento de jogos, e também para captar voluntários para um projeto maior em escolas estaduais e municipais.

Para as alunas, o minicurso acontecerá no dia 5 de agosto, das 14h às 18h, e será disponibilizado um certificado de horas complementares. Além disso, essas alunas podem optar por atuar como monitoras no segundo dia do minicurso, 8 de agosto, também das 14h às 18h, que será com os professores, e também contará com certificação.

Os interessados poderão participar da terceira fase do projeto, no qual, em parceria com a UFABC, a oficina será ofertada para meninas de escolas públicas de ensino médio. As alunas da UFABC poderão atuar novamente como monitoras, recebendo certificado de participação, enquanto os professores da rede pública coordenarão o minicurso em suas escolas.

Não é necessário nenhum conhecimento prévio sobre computação ou modelagem de games. O conteúdo da oficina será baseado no material para professores do concurso Google “Change the Game”.

Inscrições

O evento é gratuito e aberto ao público, mas as vagas são limitadas!

Inscreva-se na oficina “Prototipação de Jogos” para o concurso Google: Change the Game!
Público-alvo: pessoas interessadas na criação de jogos, não sendo necessário conhecimento prévio.

Para Alunas da UFABC:
Data e horário: 05 de agosto, das 14h às 18h
Local: Auditório A-101-0, Bloco A, UFABC – Santo André
Inscrições (graduandas): http://bit.ly/game_grad

 

Para Professores de Escolas Públicas de Ensino Médio:
Data e horário: 08 de agosto, das 14h às 18h
Local: Auditório A-101-0, Bloco A, UFABC – Santo André
Inscrições (educadores): http://bit.ly/game_educ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *