Desafio PI 2018.2

Com o objetivo de apoiar os alunos das turmas de PI antes da P1 que ocorre esta semana, encontra-se em andamento o Desafio PI.

Nesta segunda edição, iniciada dia 29/07/18, as ações ocorrem online.

Por meio de um navegador web, alunos e interessados podem seguir um roteiro de estudo e revisão do conteúdo com três níveis de desafios para serem realizados online, com os conteúdos típicos de uma P1 teórica: Estruturas Sequenciais; Estruturas Condicionais e Estruturas de Repetição.

Cada nível é composto por testes sobre conceitos teóricos, simulação de trechos de código ou algoritmos, e um problema para resolver por meio da elaboração de um algoritmo.

A cada nível completado, o aluno recebe o feedback dos testes objetivos, com explicações dos conteúdos nos casos de não acerto. Além disso, como recompensa por ter chegado do final, recebe links para outros materiais de apoio, como resumos e videoaulas interativas, para revisar ou reforçar conceitos. E, igualmente importante, recebe questões para treinar para a P1 teórica. Os alunos são incentivados a resolver essas questões usando papel, visto que se trata de um preparo para a situação de prova. Os gabaritos delas são liberados posteriormente. Em caso de dúvidas, o estudante pode recorrer aos plantões virtuais, cujos monitores estão preparados para atender as dúvidas via facebook, mesmo no fim de semana.

Se você está precisando de uma ajuda para se preparar para a P1 de PI, inicie já sua participação no Desafio PI!