Guerra em Alto Mar
Guerra em Alto Mar é um jogo de tabuleiro, criado por Oliveira (2017) e contribuições de Neto (2017), com o objetivo de engajar e motivar alunos para o ensino básico da linguagem de programação Python. O jogo pode ser usado em sala de aula, como em monitorias e oficinas, ou fora dela, em ambientes informais, como uma roda de amigos.
Nesta emocionante batalha, capitães e piratas navegam pelo Mar Terrível em busca de um tesouro que foi espalhado pelas ilhas: os quadros pintados por Gav. Escolha seu grupo e navio, prepare suas armas e venha se divertir nessa guerra em alto mar!
Monte seu kit de jogo
Para confeccionar o seu próprio kit do jogo de tabuleiro, baixe e imprima os componentes abaixo.
Agradecimentos
Os autores agradecem pela contribuição a este trabalho:
- Flávia Veloso
- Pasqueline Scaico
- Augusto Neto
- Alexandre Scaico
- Yuska Paola
- Priscila Laryssa
- Rafael Fontinhas
- equipe do projeto ++C&TpM
- UFPB e UFABC