Minicurso: Introdução à Programação de Jogos com Unity

Minicurso: Introdução à programação de jogos com Unity

Você tem interesse em aprender a programar por meio do desenvolvimento de jogos? Então você não pode perder o minicurso “Introdução à programação de jogos com Unity”!

 

Sobre o Unity

O Unity é a engine de desenvolvimento de jogos mais popular entre os desenvolvedores de todo o mundo. O software é utilizado tanto em grandes estúdios de jogos, quanto por produtores independentes. Utilizando Unity é possível criar jogos e outros aplicativos, para diversas plataformas: dispositivos móveis, PC, Web e até realidade virtual e realidade aumentada!

Com a ferramenta Unity, são criados milhares de jogos todo o ano. Mais de 50% de todos os novos jogos mobile foram criados com Unity! Essa engine de desenvolvimento permite criar jogos 2D ou 3D engajadores e de alta performance para jogadores. Alguns grandes nomes de jogos que foram criados com Unity são: Angry Birds, Monument Valley e RollerCoaster Tycoon World!

Angry Birds, Monument Valley e RollerCoaster Tycoon World

Sobre o curso

Neste minicurso, você vai aprender os conceitos básicos da linguagem de programação C# e da plataforma Unity 5. E não se preocupe: não é necessário nenhum conhecimento prévio! Você vai aprender a programar e desenvolver jogos 2D desde o princípio.

Nós iniciaremos o curso de maneira super simples! Você aprenderá desde o início a utilizar a plataforma Unity e seus recursos de maneira fácil e divertida. Depois, aprenderá o básico sobre programação desenvolvendo um jogo com uso da popular linguagem de programação C#. Por fim, criaremos um jogo do início ao fim, da interface às mecânicas de jogo, utilizando a plataforma Unity e tratando dos aspectos de programação!

Ao final do curso, você terá noções básicas sobre programação e sobre o desenvolvimento de jogos. Você estará mais preparado para cursar disciplinas de programação e para avançar em seu aprendizado de programação de jogos e, quem sabe, desenvolver seu próprio jogo!

 

Conteúdo programático

  • Dia 1:  Introdução ao desenvolvimento de jogos – Conceitos básicos de desenvolvimento de jogos, plataforma de Unity e Framework Unity Playground
  • Dia 2: Introdução à programação de jogos – Conceitos básicos de programação utilizando C# (if, while, for) e a plataforma Unity (start, update, Instantiate, GetKey)
  • Dia 3: Desenvolvendo um jogo do início ao fim

 

Para quem é esse curso

  • Para quem quer iniciar seu percurso como desenvolvedor de jogos
  • Para quem quer aprender a programar de maneira divertida
  • Para qualquer um interessado em aprender programação por meio do desenvolvimento de jogos
  • Para quem quer chegar mais preparado em disciplinas como Introdução a algoritmos (Processamento da Informação)

 

Inscreva-se!

O evento é gratuito e aberto ao público, mas as vagas são limitadas!

Minicurso: Introdução à programação de jogos com Unity

Carga horária: 12 horas (3 aulas de 4 horas)

Local: (laboratório a ser confirmado) – UFABC – Santo André.

Público-alvo: pessoas interessadas no aprendizado de programação por meio do desenvolvimento de jogos, não sendo necessário conhecimento prévio de programação.

Datas importantes:

Inscreva-se: bit.ly/curso-unity até: 18/set

Divulgação e confirmação dos selecionados: 23/set

Confirmação com a lista de espera: a partir do dia 25/set

Confirmação da lista de participantes: 27/set

Minicurso: 01, 02 e 03/out (3 dias) – das 14h às 18h

 

3 thoughts on “Minicurso: Introdução à Programação de Jogos com Unity

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *