Dúvidas


Caso não tenha encontrado sua dúvida aqui você pode enviá-la para o e-mail equipe.cmina@gmail.com com o assunto Dúvida.

Existe mercado de trabalho para as profissionais na área de computação?

Claro que sim! Cada vez mais há preocupação por parte das empresas em contribuir para a diversidade de gênero na área.

Na prática, quantos anos vou precisar para me formar no BCC/UFABC?

Bom, como na UFABC cada pessoa é responsável por montar a sua própria grade esse tempo pode variar bastante, mas vamos supor que você consiga seguir a grade sugerida do curso, então é possível que você se forme em 4 anos, no entanto nem sempre conseguimos pegar os créditos necessários para nos formarmos nesse tempo, podemos reprovar matérias que são ofertadas apenas uma vez a cada ano, o trabalho pode fazer com que seja necessário diminuir a quantidade de créditos, todas essas questões podem fazer com que você leve de 5 à 6 anos pra conseguir finalizar o BCC. Mas ressalto novamente que isso varia muito e depende do planejamento individual, como também da quantidade de matérias que cada pessoa consegue fazer por quadrimestre.

O que são redes neurais?

As redes neurais surgiram do interesse de simular o funcionamento das redes de neurônios, principal unidade de processamento do cérebro, com a vantagem de poder construir modelos capazes de resolver tarefas de classificação e agrupamento (na visão de mineração de dados). Para saber um pouco mais sobre redes neurais leia o texto escrito pela Clarissa Simoyama.

Empresa grande ou startup, o que devo escolher?

Na prática, essa é uma pergunta bastante pessoal! Depende muito da pessoa e do tipo de experiência que ela quer ter profissionalmente. Confira em nosso blog um relato de quem já conheceu as duas faces da moeda e veja se você consegue saber o que é melhor pra você!

Existem eventos ou comunidades voltadas especificamente para o público feminino?

Claro que sim! E como uma boa metrópole, é possível encontrar várias opções em São Paulo! Confira uma lista de alguns grupos e eventos de respeito em nosso blog.