Para quem?

O UFABC para MiN@s é direcionado às alunas de todo Brasil do 9º ano do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio. Com o objetivo de apresentar as áreas relacionadas a STEM (sigla em inglês para designar disciplinas de Ciências, Engenharia, Tecnologia e Matemática).

Todas as alunas são convidadas a se inscreverem no programa. Todas as mulheres são bem-vindas, sem distinção de raça, cor, orientação sexual, deficiência ou não, ou religião.

Este ano, na edição de 2023, o evento acontecerá por uma semana em Julho!

Sortearemos 80 vagas para as alunas de escolas da região do Grande ABC. Sendo 40 vagas para escolas públicas e 40 vagas para escolas particulares. Para demais cidades da Grande São Paulo, sortearemos 20 vagas (sendo 10 vagas para escolas públicas e 10 vagas para escolas particulares). Destacamos que temos cotas PPI (pretas, pardas e indígenas) para seleção das participantes. Queremos atingir nossa comunidade e incluir as classes que mais precisam de nosso apoio na busca da equidade.

No sorteio teremos a seguinte divisão:

totalizando as 100 vagas!

Apoio e organização