geometria analítica

Geometria Analítica


A geometria analítica surgiu muito tempo depois da geometria em si. Enquanto os primeiros elementos da geometria surgiram com as primeiras civilizações da humanidade, a geometria analítica teve seus estudos iniciais datados no século XVII pelos franceses Pierre de Fermat e René Descartes.

No entanto, Isaac Newton e Gottfried Wilhelm Leibniz também se concentraram nos estudos da geometria analítica, que contribuíram para o surgimento de um outro campo de estudo da matemática, o Cálculo Diferencial e Integral, que faz parte do ensino superior.

A partir da relação entre geometria e álgebra, foram criados princípios matemáticos capazes de analisar as propriedades do ponto, reta e circunferência, além de determinar suas distâncias, localizações e coordenadas no plano e no espaço.

Neste módulo, você poderá explorar esta disciplina, descobrindo as utilidades de estudar elementos como pontos, retas, circunferências e cônicas. E após essa breve introdução, vamos agora descobrir onde encontrar a geometria analítica no cotidiano, e você verá que essa disciplina está mais próxima de você do que você imagina.





Atribuições

Imagem de fundo Geometria Analítica: Fundo vetor criado por macrovector_official – br.freepik.com

Pular para o conteúdo